Home » Notícias » Semana Nacional de Trânsito é tema de atividades escolares

Semana Nacional de Trânsito é tema de atividades escolares

Semana Nacional de Trânsito é tema de atividades escolares

Semana Nacional de Trânsito é tema de atividades escolares

Parceria entre DEMUTRAN e Educação viabiliza ações

O Departamento Municipal de Trânsito de Iperó (DEMUTRAN) e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes promoveram ações conjuntas nas escolas municipais “Profª Henory de Campos Góes” e “Dra. Neide Fogaça de Lima”. Agentes de trânsito e guardas civis municipais compareceram as unidades e orientaram os alunos sobre a importância da atenção na hora da saída da escola, para que sempre se utilizem da faixa de pedestres, obedeçam aos sinais de parada, contribuam com a orientação dos pais, condutores de veículos automotores e na observância das normas de trânsito.

“Dentre as atividades, realizamos também uma simulação com as crianças sobre a circulação nas vias. Na atividade parte das crianças representaram condutores e outra parte pedestres. Essas ações formam nos alunos para que sejam multiplicadores nas orientações para um trânsito mais seguro para todos”, conta José Daniel Machado, gestor de Segurança Pública e Patrimonial.

O prefeito Vanderlei Polizeli, também comentou a iniciativa “Precisamos formar cidadãos mais conscientes no trânsito e o melhor instrumento para atingir esse objetivo é a escola. Crianças são atentas, críticas e sinceras nas suas colocações, através delas, conseguimos atingir mais pessoas e fazer com que os adultos façam uma reflexão sobre a condução segura. Parabéns aos envolvidos em mais essa ação”.

A Semana Nacional de Trânsito, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada entre os dias 18 e 25 do mês de setembro. O objetivo DEMUTRAN neste período é conscientizar nossas crianças, internalizando os valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável com o compromisso da “valorização da vida”, desenvolvendo posturas e atitudes, no sentido de garantir segurança a todos cidadãos.