Home » Notícias » “Semana Nacional do Trânsito” conscientiza iperoenses

“Semana Nacional do Trânsito” conscientiza iperoenses

“Semana Nacional do Trânsito” conscientiza iperoenses

Entre os dias 18 e 25 de setembro, durante a “Semana Nacional do Trânsito”, a Prefeitura de Iperó, por meio da área de Gestão de Segurança Pública e Patrimonial, promoveu ações educativas nas vias do município. Ao todo foram distribuídos três mil flyers pela Guarda Civil Municipal (GCM) e agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

O material apresentou diversas informações, orientações e conscientização visando a diminuição de acidentes de trânsito. Na página da Prefeitura de Iperó no Facebook também foi divulgada uma campanha sobre o tema. O “Dia Nacional do Trânsito” é comemorado em 25 de setembro e foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro em setembro de 1997.

“Ações dessa natureza, que visam diminuir a violência no trânsito, são muito importantes. Desde junho fazemos parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que tem o objetivo de reduzir pela metade as mortes em ruas e estradas até 2020. Para isso, assinamos um convênio de R$ 426 mil que serão destinados à segurança no trânsito em Iperó, como melhorias viárias, obras de sinalização e ações de educação e fiscalização”, explicou o prefeito.