Home » Notícias » Seminário de Artes Marciais reúne atletas

Seminário de Artes Marciais reúne atletas

Seminário de Artes Marciais reúne atletas

Com apoio da Prefeitura de Iperó, a Atlética Academia – Federação Paulista de Kickboxing e Artes Marciais  (FPKA) realizou o “1º Seminário de Kickboxing e Artes Marciais” nos dias 27 e 28. Estiveram no evento os consagrados mestres faixas pretas Pablo Rex e Nelson Ricardo. Também participaram alunos e professores da academia e do projeto “Jovens de Honra”.

De acordo com o mestre Paulo César, organizador do evento, o seminário teve caráter preparatório para atletas amadores e profissionais. “O objetivo foi ensinar as novas regras e técnicas nacionais, junto às regras internacionais de competição, para que o atleta tenha condições de conquistar títulos. Agradeço ao apoio de todos que nos ajudaram”, disse.

O mestre Pablo Rex, além da trajetória em outras modalidades, é faixa preta de Kickboxing 5º Dan. “Viemos trazer as novidades que estão acontecendo fora do Brasil, para elevar as técnicas dos atletas daqui. Regras que mudam continuamente, pontuações, técnicas eficazes de luta de alto impacto, tudo isso para que eles possam competir de igual pra igual nas competições internacionais que estão acontecendo”, comentou.

O mestre Nelson Ricardo, faixa preta de Kickboxing 7º Dan e especialista em defesa pessoal, gostou da receptividade dos iperoenses. “Os alunos ficaram muito atentos, pois trouxe a eles um conhecimento que não existe no Brasil, mas já é muito difundido na Europa. O foco é sempre a integridade do atleta. Ensinamos a conduta marcial e a ética desportiva. A assimilação de todos foi muito boa”, destacou.

De acordo com o atleta iperoense Arthur Samurai, que foi vice-campeão sulamericano de Kickboxing na Bolívia e também participou do evento, foram dois dias extraordinários. “Esses dois ícones das artes marciais nos trouxeram técnicas excelentes e com certeza usarei nos campeonatos que serão realizados já a partir de junho”, finalizou.