Home » Notícias » SERAT define programação para a “Semana da Árvore”

SERAT define programação para a “Semana da Árvore”

SERAT define programação para a “Semana da Árvore”

A Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT) definiu a programação da “Semana da Árvore”, com atividades que serão realizadas entre os dias 17 e 21 de setembro em diversos pontos do município.

17/09 – A partir das 10h, lançamento do Espaço Árvore: escolas e prédios públicos na região central (Polo cultural, Escola Henory, Escola Isaura, Escola Neide e Escola Elisa). O Espaço Árvore será um local criado para que as árvores possam se desenvolver de maneira mais adequada, sem que as raízes ou o seu crescimento sejam prejudicados pela falta de espaço e contribuindo para a permeabilidade do solo.

18/09 – A partir das 10h, lançamento do Espaço Árvore em George Oetterer: escolas e prédios públicos (Projeto “Despontando Cidadãos”, subprefeitura, Escola Cecy e Escola Zilma).

19/09 – A partir das 10h, divulgação das ações de arborização urbana e do programa “IperVerde” nas redes sociais.

20/09 – A partir das 16h. Apresentação do novo Plano de Arborização Urbana de Iperó, no Polo Cultural.

21/09 – Dia da Árvore. A partir das 10h, plantio de mudas na rua Sorocaba  e lançamento do piloto “Floresta Urbana”. O projeto visa criar na área urbana regiões com variedades de espécies. A floresta no centro urbano propiciará às árvores um espaço adequado para o crescimento, maior permeabilidade do solo e o desenvolvimento de áreas atrativas para a população e para a fauna nativa.

DIA DA ÁRVORE – O dia 21 de setembro foi escolhido pelo fato de anteceder o início da Primavera no hemisfério sul. O objetivo é conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, além de incentivar a proteção do meio ambiente.