Home » Notícias » SERAT divulga a programação da “Semana do Meio Ambiente”

SERAT divulga a programação da “Semana do Meio Ambiente”

SERAT divulga a programação da “Semana do Meio Ambiente”

Com o objetivo de promover atividades de caráter socioambiental e difundir as questões sobre o meio ambiente para toda a população, entre os dias 4 e 14 junho será realizada a “Semana do Meio Ambiente”. O evento anual é promovido pela Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT). O tema deste ano é “Acabe com a poluição por plástico; valorize a coleta seletiva”.

Confira a programação:

 

4 de junho:

– Relançamento do “IperVerde” com o plantio de árvores nativas. Rua Sorocaba (8h), Rua Úrsula Wika Wiegand (9h), Avenida Emílio Guazzelli – instalação da calçada piloto de floresta urbana (11h) e Avenida Carlos Oetterer (13h);

– Início da exposição de materiais reciclados na Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, empresa Wika, terminal rodoviário e Aramar (8h às 16h).

 

5 de junho

– “Guardiões da Floresta”: visita monitorada à Floresta Nacional de Ipanema (das 9h às 14h);

– Lançamento do programa de “Coleta Seletiva”;

– Palestra na Escola Municipal “Prof. Henory de Campos Góes” com o tema “Coleta seletiva: a sua importância em nossa vida” (19h).

 

6 de junho

– Palestra na Câmara Municipal com o tema “Importância e necessidade da salvaguarda da biodiversidade”​ (19h). Palestrante: Alessandra Carla Fatori Ergesse Machado – bióloga e doutora em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente (Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo).

 

7 de junho

– Educação ambiental infantil na Estação Ambiental “Benedito Galvão Sobinho” (das 9h30 às 11h30 e das 13h30 h às 15h30).

 

8 de junho

– “Pedágio ecológico” a partir das 14h: terminal rodoviário e Supermercado Correia (Vileta – George Oetterer);

– “Guardiões da Floresta”: visita monitorada à Floresta Nacional de Ipanema (das 9h às 14h).

 

9 de junho

– Educação ambiental infantil na Escola Municipal “Prof. Zilma Thibes Mello”, em George Oetterer, em parceria com a Associação Cabana de Luz (10h).

 

14 de junho

– Curso sobre técnicas de manutenção de viveiro florestal. Estação Ambiental “Benedito Galvão Sobrinho” (das 8h às 17h).

 

Mais informações: 3266-3694 (SERAT)

Scroll Up