Home » Destaque » SERAT inicia as comemorações do “Mês da Árvore”

SERAT inicia as comemorações do “Mês da Árvore”

SERAT inicia as comemorações do “Mês da Árvore”

A Estação Ambiental recebeu alunos e professores da APAE de Iperó na última quarta (6), para a abertura das atividades relacionadas ao “Mês da Árvore”. Cerca de 30 pessoas conheceram a estrutura do local e o espaço destinado à Educação Ambiental e Sustentabilidade, que desenvolve ações de caráter socioambiental para difundir as questões sobre o meio ambiente.

Acompanhados por técnicos da Secretaria do Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT), os visitantes percorreram a área do minhocário, o jardim sensorial e o viveiro das mudas que são produzidas para o plantio na cidade e doação aos munícipes. Também assistiram a um vídeo sobre a preservação do meio ambiente e a importância das árvores. A atividade foi finalizada com o plantio de três árvores, sendo uma Jabuticabeira, um Ipê branco e uma Escova de garrafa.

Ao longo do mês a SERAT vai promover plantios de mudas em diversos pontos do município e incentivar a participação das escolas. “Fizemos o convite à APAE para a abertura do calendário e eles gostaram bastante. Estamos muito felizes em iniciar o mês com a presença da APAE, promovendo essa integração com os alunos”, comentou o secretário.

“É fundamental a conscientização sobre a importância das árvores. Por isso, é importante a realização de ações como essa, principalmente dentro do mês dedicado às árvores. Procuramos mostrar também as ações de preservação ambiental desenvolvidas no município”, destacou o prefeito.

A Estação Ambiental e o espaço de Educação Ambiental e Sustentabilidade estão abertos à visitação, de segunda a sexta, das 8h às 17h. A visitação de grupos deve ser previamente agendada.

Mais informações: 3266-3694 (SERAT)

DIA DA ÁRVORE – No Brasil, a data é comemorada em 21 de setembro, devido à proximidade com o início da primavera. As árvores melhoram a qualidade do ar, servem de moradia para diversas espécies de aves, fornecem alimento e proporcionam sombra, além de impedirem a erosão do solo.

Scroll Up