Home » Notícias » SERAT percorre trecho do rio Sarapuí

SERAT percorre trecho do rio Sarapuí

SERAT percorre trecho do rio Sarapuí

Nesta quinta (22), quando é comemorado o Dia Mundial da Água, funcionários da Secretaria do Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT) foram até o rio Sarapuí e percorreram o trecho próximo ao ponto onde é feita a captação da água utilizada no abastecimento de Iperó e Boituva. A visita teve o objetivo de verificar as condições do local.

“A água é um bem essencial para a nossa sobrevivência. Hoje fomos ao rio Sarapuí, que além do abastecimento do nosso município, também é utilizado por muitos munícipes com a finalidade de lazer. Encontramos alguns pescadores e pudemos conscientizá-los sobre a importância de cuidar do rio e mantê-lo sempre saudável e limpo”, comentou o secretário do Meio Rural, Ambiente e Turismo.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA – A data surgiu em 1992, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), para conscientizar sobre a importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade de se manter esse recurso sempre disponível. O Dia Mundial da Água visa ampliar os debates sobre esse tema que é tão importante.