Home » Notícias » SERAT realiza o replantio de mudas de árvores

SERAT realiza o replantio de mudas de árvores

SERAT realiza o replantio de mudas de árvores

Entre os dias 21 e 25, funcionários da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT), junto com os participantes do curso de Jardinagem do Mutirão Social do Trabalhador, realizaram o replantio de mudas na avenida Geraldo Antonio Andrade e na rua Sorocaba. Cerca de mil mudas foram replantadas, em substituição às mudas danificadas pelas queimadas ocorridas nessas áreas.

A ação integra o programa “Iperverde”, que também promoveu o replantio de mudas no Complexo Esportivo da Escola Municipal “Dona Elisa Moreira dos Santos” e nas calçadas de diversas residências, atendendo a munícipes que solicitaram à SERAT. Nessa etapa foram mais 500 mudas plantadas.

O “Iperverde” foi criado em 2014 e tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos por meio do plantio de árvores, aumentando a cobertura vegetal urbana, o conforto térmico e a qualidade do ar. “Nosso planejamento é desenvolver as ações com foco em todo o município”, comentou o secretário.

“A qualidade do ar e a temperatura dependem bastante da quantidade de árvores existentes na cidade. Por isso, o plantio é essencial. Contamos com o apoio de toda a população no cuidado com essas árvores e, principalmente, para evitar as queimadas, que nessa época do ano tendem a causar ainda mais transtornos”, disse o prefeito.

A solicitação do plantio de mudas pode ser realizada na SERAT ou pelo site da Prefeitura de Iperó, acessando a página do projeto “Adote uma árvore” (http://www.ipero.sp.gov.br/adote-uma-arvore/).

A SERAT fica na rua Pedro Rezende de Almeida, 25, Jardim Joseli.

Mais informações: 3266-3694 (SERAT)

Scroll Up