Home » Notícias » Serpentes e animais peçonhentos são tema de apresentação dos alunos

Serpentes e animais peçonhentos são tema de apresentação dos alunos

Serpentes e animais peçonhentos são tema de apresentação dos alunos

O projeto educacional “Despontando Cidadãos”, de George Oetterer, realizou na última quarta (28), a apresentação “Serpentes e Animais Peçonhentos”. Os alunos, com a ajuda dos professores, apresentaram diversos animais peçonhentos que podem ser encontrados na região e também em outras partes do país.

Essa mostra teve a finalidade de aproximar os alunos da consciência ambiental e da biodiversidade através dos estudos. Eles confeccionaram serpentes e aracnídeos para as suas apresentações utilizando diversos tipos de materiais. Após as explicações dos alunos houve distribuição de algodão doce para todos os presentes.

O projeto “Despontando Cidadãos” atende 110 alunos no bairro, com idade entre 6 e 10 anos, divididos em seis turmas nos períodos da manhã e tarde. Durante as aulas, eles aprendem a confeccionar brinquedos, o cultivo de hortaliças e o cuidado com o meio ambiente, além das demais atividades pedagógicas. As famílias estão sempre presentes nas atividades, o que integra o projeto à comunidade.

Claudia Guazelli, coordenadora do projeto no bairro, falou sobre a iniciativa de realizar as pesquisas sobre serpentes e animais peçonhentos com os alunos. “Nossa localização geográfica nos aproxima da Floresta Nacional Ipanema e temos uma região rica em biodiversidade. Eventualmente podemos encontrar também esses animais em nossos quintais. Então, falamos também sobre os cuidados que devemos ter. O estudo é um complemento que serve para ajudar os alunos na conscientização sobre preservar e respeitar a natureza. A participação dos pais é sempre muito importante”, explicou.

“Os projetos que desenvolvemos na área da Educação têm um papel fundamental na vida das nossas crianças, fomentando essa busca pelo conhecimento. O incentivo maior vem dos pais e da comunidade que os acompanha e participa do desenvolvimento”, destacou o prefeito.

Scroll Up