Home » Notícias » Servidores participam de curso do SEBRAE

Servidores participam de curso do SEBRAE

Servidores participam de curso do SEBRAE

Nos dias 10 e 11, a Prefeitura de Iperó enviou os funcionários Paulo Fagundes e Bruna Santurbano para um curso de capacitação oferecido pelo SEBRAE, realizado na UNITEN (Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios) de Sorocaba. Durante o treinamento, em módulo avançado, foram abordados temas sobre o Desenvolvimento Local para Agentes Públicos, com o objetivo de preparar os profissionais para capacitar os colaboradores e aprofundar os conhecimentos na atuação como agentes públicos de desenvolvimento.

Foram discutidos assuntos como planejamento orçamentário e financeiro do município, além da necessidade de um comitê para promover políticas de desenvolvimento que se consolidem. “O curso serviu para unir forças e focar nos empreendimentos do município, para promover cada vez mais a formalização de empresas e incentivar os trabalhadores informais a se regularizarem. Os pequenos negócios também têm potencial para gerar emprego e renda”, comentou Bruna.

De acordo com Paulo, a administração tem estreitado a parceria com o SEBRAE. “Isso é essencial para trazer informação e conhecimento aos empreendedores da cidade e o papel do agente de desenvolvimento é fundamental. Através do curso, tivemos acesso a novas ferramentas e estratégias que ajudarão a descobrir as potencialidades e estimular a economia local”, disse Paulo.

Para o prefeito, neste momento de crise enfrentado pelo país, é essencial voltar as atenções e diminuir barreiras para os pequenos negócios. “Por isso, essa capacitação dos nossos funcionários vai permitir que os nossos empreendedores tenham sempre à disposição todas as orientações e ferramentas para desenvolver o seu negócio”, destacou o prefeito.