Home » Notícias » Terceira idade encerra as atividades de 2017

Terceira idade encerra as atividades de 2017

Terceira idade encerra as atividades de 2017

Na última semana, o Viva a Melhor Idade e o Centro de Convivência da Terceira Idade (CECONTI) realizaram as tradicionais confraternizações de fim de ano, que marcaram o encerramento das atividades de 2017 com bastante festa.

No dia 13, em George Oetterer, cerca de 70 pessoas estiveram no encontro promovido pelo Viva a Melhor Idade. Além do almoço, os integrantes do projeto participaram do amigo secreto e de um baile realizado no fim da tarde. Ainda em ritmo de festa, no dia 15 o Viva a Melhor Idade levou os integrantes para um passeio a um pesqueiro da região, encerrando oficialmente as atividades do projeto em 2017.

Ao todo, 110 alunos integram o projeto atualmente. “Além das atividades físicas, como ginástica, zumba, alongamento e os circuitos que realizamos no campo, sempre valorizamos as datas comemorativas. Tudo isso ajuda a trabalhar a questão social e a autoestima dos idosos. É visível a alegria deles. Estou muito feliz e com o sentimento de missão cumprida. Mesmo com as dificuldades que surgem, alcançamos os nossos objetivos. Agradeço por todo o apoio que recebemos ao longo do ano. É muito gratificante vê-los unidos e felizes”, comentou Giane Marins Arruda, coordenadora do Viva a Melhor Idade.

Já no dia 16 foi a vez do CECONTI realizar a sua confraternização e comemorar as conquistas que de 2017. Cerca de 140 pessoas participaram do almoço, que também foi seguido pelo amigo secreto e baile. Criado em 2006, o CECONTI possui cerca de 200 integrantes atualmente.

“Agradeço a Deus, pois mesmo com as dificuldades do país, conseguimos  ter um ano de muito trabalho e encerramos vitoriosos. Agradeço a todos os associados pela confiança e apoio para lutarmos a cada dia pelo CECONTI. Que possamos continuar trabalhando e tendo muitas conquistas em 2018. Desejo a todos um Feliz Natal e um ano novo de muita paz”, destacou Ruth Dornela Paixão, presidente do CECONTI.

“Parabéns ao Viva a Melhor Idade e ao CECONTI pelo trabalho que têm realizado junto aos idosos do nosso município. Trabalho importante e, acima de tudo, com muita dedicação e respeito ao público da terceira idade. Contem sempre com o nosso apoio”, ressaltou o prefeito.

Confraternização do CECONTI

Confraternização do Viva a Melhor Idade