Home » Notícias » Terceira idade realiza festas juninas

Terceira idade realiza festas juninas

Terceira idade realiza festas juninas

No último fim de semana a agitação ficou por conta do Viva Melhor Idade e do Ceconti, que realizaram as suas tradicionais festas juninas com a presença dos associados e a comunidade. Na sexta (17), o Viva Melhor Idade transformou a sua sede, em George Oetterer, num verdadeiro “arraiá”. No sábado (18) foi a vez do Ceconti, que animou os presentes no campo “Praxedão”.

Além das barracas com comidas e bebidas típicas, as festas tiveram as apresentações dos grupos de quadrilha formados pelos associados. O objetivo das comemorações, segundo Ruth Dornelas Paixão (presidente do Ceconti) e Giane Marins Arruda (coordenadora do Viva Melhor Idade), é integrar os idosos com os seus familiares e a comunidade.

“A festa foi feita para eles, para que pudessem se divertir. Procuramos levar alegria e qualidade de vida. Tudo deu certo. Agradeço ao prefeito e a todos os que nos ajudaram na realização da festa e participaram”, comentou Giane.

“É um momento sempre esperado por todos, pois é uma festa de muita confraternização e alegria. Superou as nossas expectativas. Conseguimos reunir cerca de 300 pessoas. Foi um sucesso”, disse Ruth.

O prefeito esteve presente e destacou a organização dos eventos. “As festas cumpriram as suas propostas. Foram momentos de muita descontração. A nossa terceira idade, tanto na área central, quanto em George Oetterer, é bastante animada e isso fica claro nos eventos organizados por eles”, explicou.

 

Mais festas: ainda no dia 17, o CEI “João Marques Penteado” e os projetos educacionais “Bem-me-quer” (centro e George Oetterer) e “Despontando Cidadãos”(centro) realizaram festas juninas nas suas sedes. Centenas de crianças, juntamente com professores e funcionários, participaram. As festividades contaram com comidas típicas e danças de quadrilha que envolveram a todos.

 

Festa Junina CECONTI (2)

Festa junina – CECONTI

 

Festa Junina Viva Melhor Idade1

Festa junina – VIVA MELHOR IDADE