Home » Notícias » Textos de alunos da Escola Elisa serão publicados em coletânea

Textos de alunos da Escola Elisa serão publicados em coletânea

Textos de alunos da Escola Elisa serão publicados em coletânea

Pelo terceiro ano consecutivo, a Escola Municipal “Dona Elisa Moreira dos Santos” terá produções textuais dos seus alunos publicadas na coletânea “As melhores histórias dos projetos de leitura”, que integra o projeto “Ler é bom, experimente!”, do escritor Laé de Souza.

Em 2018 o projeto utilizou como base os livros “Nick e Bia na floresta encantada” e “Acontece…”. Após as leituras, os estudantes responderam questionários e escreveram textos baseados nessas obras literárias.

Os textos produzidos pelos alunos Fernando de Oliveira Ribeiro, do 5ºA, e Melissa Leite Ribeiro Martins, do 8ºA, foram selecionados para compor a edição de 2018, cujo lançamento ocorrerá até novembro, de acordo com os organizadores. Fernando escreveu o texto “Nick e Bia na Copa” e Melissa escreveu o texto “Novo começo”. 

O projeto de leitura é desenvolvido na Escola Elisa desde 2016. Os alunos do 3º ao 9º ano são orientados pela professora Jandira Aparecida de Moraes, que atua de forma conjunta com as professoras de Língua Portuguesa e do Ensino Fundamental I. Em 2016 e 2017 a aluna Miriã Oliveira Vieira teve os textos publicados na coletânea.

“O nosso orgulho veio em dose dupla neste ano. As produções do Fernando e da Melissa conseguiram destaque entre os alunos de todo o país e serão publicadas”, disse a professora Jandira Aparecida de Moraes.

“Parabéns aos alunos e à equipe da escola pelos resultados alcançados nesses três anos em que o projeto é desenvolvido na unidade. A formação do ser humano está intimamente ligada à leitura e iniciativas como essa são muito importantes”, comentou o prefeito.