Home » Notícias » “Time do Emprego” forma duas novas turmas

“Time do Emprego” forma duas novas turmas

“Time do Emprego” forma duas novas turmas

A nona e décima turmas do “Time de Emprego” receberam os certificados de conclusão de curso na última sexta-feira (10). A cerimônia aconteceu na sede da Fundação Pátria, onde também foi realizado um café da manhã. Estiveram presentes os alunos, familiares, as coordenadoras do programa em Iperó, secretários municipais e a Guarda Municipal.

As turmas foram realizadas no Centro e em Bacaetava. Em Bacaetava teve o apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS). Ao todo, 13 alunos receberam os certificados e 25 foram inseridos no mercado de trabalho no decorrer do treinamento. Foram as últimas turmas de 2017 e já está em fase de planejamento o cronograma para 2018.

Luíza Mendes e Thaís Gutierres coordenam o “Time do Emprego” em Iperó e destacam que a iniciativa vem reafirmando o seu propósito desde 2015 no município. “Formamos cinco turmas em 2017, incluindo a região central e os bairros Bacaetava e George Oetterer. A cada turma formada, aumenta o número de alunos inseridos no mercado de trabalho e isso nos mostra que adquirir conhecimento nunca é demais. Há projeção de melhora no cenário para o próximo ano e quem estiver preparado sairá na frente”, explicaram.

O “Time do Emprego” é realizado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e a Prefeitura de Iperó. O programa acontece em 12 encontros que tratam de temas como a atualização do mercado de trabalho, testes vocacionais, elaborações de currículos, simulações de entrevistas e a motivação dos participantes, com foco na busca pelo primeiro emprego ou a recolocação no mercado de trabalho.

“Parabéns a toda a equipe envolvida e aos alunos que se formaram em mais essas duas turmas. O ‘Time do Emprego’ tem se destacado no município, com resultados de bastante sucesso”, comentou o prefeito.

Mais informações sobre o “Time do Emprego”: 3266-3953 (PAT de Iperó)