Home » Notícias » “Time do Emprego” inicia turma em Bacaetava

“Time do Emprego” inicia turma em Bacaetava

“Time do Emprego” inicia turma em Bacaetava

Começaram no último dia 8 as atividades do “Time do Emprego” em Bacaetava. É a nona turma de Iperó e a primeira realizada no bairro. Com a parceria da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), em Bacaetava as aulas acontecerão no Centro de Integração Social (CIS).

Ao todo, 20 alunos integram a turma no bairro e os encontros acontecem no período da manhã. O “Time do Emprego” é realizado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e a Prefeitura de Iperó. O programa acontece em 12 encontros que tratam de temas como a atualização do mercado de trabalho, testes vocacionais, elaborações de currículos, simulações de entrevistas e a motivação dos participantes, com foco na busca pelo primeiro emprego ou a recolocação no mercado de trabalho.

Desde 2015 é desenvolvido em Iperó, oferecendo aos participantes atualização sobre as profissões de destaque e orientações para se manter no mercado de trabalho em tempos de crise, inclusive abordando o trabalho autônomo e o empreendedorismo.

A 10ª turma do “Time do Emprego” iniciará as atividades nesta quarta (23) e os encontros acontecerão na sede da Fundação Pátria, com os participantes da área central.

Mais informações: 3266-3953 (PAT de Iperó)