Home » Destaque » “Time do Emprego” inicia turma em George Oetterer

“Time do Emprego” inicia turma em George Oetterer

“Time do Emprego” inicia turma em George Oetterer

No último dia 3 foi iniciada a oitava turma do “Time do Emprego”, que deverá formar 26 alunos de George Oetterer. A realização do treinamento no bairro foi possível através de uma parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Entre os alunos estão os integrantes do programa “Ação Jovem” e os jovens acompanhados pelo CRAS em outros projetos.

O “Time do Emprego” é desenvolvido pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com a Prefeitura de Iperó. Os participantes passam por um treinamento realizado em 12 encontros e o objetivo é auxiliar na busca pelo primeiro emprego e também a recolocação no mercado de trabalho.

As aulas tratam de temas como a atualização do mercado de trabalho, testes vocacionais, elaborações de currículos e simulações de entrevistas. Em cada encontro é trabalhada também a motivação dos alunos.

As coordenadoras do “Time do Emprego” em Iperó, Thaís Gutierres e Luíza Mendes, explicam que já algum tempo havia solicitações para levar o treinamento ao bairro George Oetterer. “Estamos iniciando essa nova turma em parceria com o CRAS e certamente teremos mais um caso de sucesso ao final do treinamento”, comentaram.

“Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é muito importante que cada um busque atualizações constantes em suas qualificações. A capacitação do “Time do Emprego” é um diferencial que agrega pontos positivos ao currículo dos candidatos a uma vaga de emprego. Por isso, estamos levando essas oportunidades para George Oetterer também”, ressaltou o prefeito.

As aulas em George Oetterer irão até 19 de junho.

Mais informações sobre o “Time do Emprego”: PAT de Iperó (Rua Costa e Silva, 195).

Telefone: 3266-3953