Home » Notícias » Time do Emprego realiza “Encontrão” para comemorar os 15 anos

Time do Emprego realiza “Encontrão” para comemorar os 15 anos

Time do Emprego realiza “Encontrão” para comemorar os 15 anos

Entre os dias 22 e 23, foi realizado em São Paulo o 9º Encontrão Estadual que comemorou os 15 anos do programa Time do Emprego, promovido pelo governo paulista. Cerca de 400 pessoas, de 48 municípios, prestigiaram o evento realizado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Durante os dois dias de encontro, houve a capacitação dos profissionais e discussões sobre questões relacionadas à atuação dos grupos nos municípios. O evento contou com a presença do secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, além do ex-secretário Walter Barelli, idealizador do programa em 2001.

Thaís Gutierres e Luiza Mendes representaram o prefeito de Iperó. Para elas, as trocas de experiências nesses encontros são muito importantes. “É possível ampliar o conhecimento, desenvolver novas formas de atuação e planejar os treinamentos realizados no município, buscando sempre fortalecer a parceria com o Estado”, contam.

Iperó aderiu ao Time do Emprego em setembro de 2015, quando houve a realização do primeiro treinamento. A estudante Mariana Parra, participante da primeira turma, comenta que através do programa conseguiu ter uma nova percepção do mercado de trabalho e recebeu ajuda para escolher a carreira profissional.

Gerenciado pela SERT, o Time do Emprego orienta os cidadãos com idade a partir de 16 anos, na busca por uma oportunidade no mercado de trabalho. O programa forma turmas de até 30 participantes, que funcionam como equipes, trocando experiências e aprendizados. Durante 12 encontros, os facilitadores promovem dinâmicas e diversas orientações, como por exemplo, redigir um currículo e participar de entrevistas de emprego e processos seletivos.

Segundo o prefeito, o programa atingiu os objetivos, pois a maior parte dos alunos da primeira turma conseguiu acesso ao mercado de trabalho. “Eles também demonstraram que são grandes empreendedores. Os nossos facilitadores estão preparados para conseguir mostrar, de forma ampliada, um novo horizonte para os nossos jovens”, comentou.

A segunda turma do Time do Emprego em Iperó está prevista para o fim de março.

Mais informações no PAT: Rua Costa e Silva, 195 (Casa do Cidadão)

Telefone: 3266-3953