Home » Notícias » “Time do Emprego” realiza encontro na Floresta Nacional de Ipanema

“Time do Emprego” realiza encontro na Floresta Nacional de Ipanema

“Time do Emprego” realiza encontro na Floresta Nacional de Ipanema

Alunos da sexta e sétima turmas do “Time do Emprego” visitaram a Floresta Nacional de Ipanema (Flona) na última quinta (2), onde foi abordado o tema “Mantendo-me saudável”. Durante o encontro, eles conheceram a história do local através de vídeos e trilhas realizadas sob a orientação de Alexandre Cordeiro, do ICMBio.

Entre os pontos visitados estão o Monumento a Varnhagen, a trilha Afonso Sardinha, a Pedra Santa, os alto-fornos e a Casa das Armas Brancas, com a abordagem histórica de cada local. Mais da metade dos alunos não conhecia a história da Flona, que está relacionada à história de Iperó e faz parte do seu território.

Luíza Mendes e Thaís Gutierres, coordenadoras do “Time do Emprego” em Iperó, explicaram que o encontro tratou de assuntos relacionados ao corpo e à mente. “Há muito estresse causado pela procura do emprego e muitas vezes as negativas do dia-a-dia fazem com que as pessoas se tornem introvertidas ou depressivas. Esse tema ajuda a reconhecer a necessidade de se desvincular momentaneamente das preocupações e dispor de um momento para si, para descontrair e aliviar o cérebro das tensões cotidianas”, comentaram.

O “Time do Emprego” é realizado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com a Prefeitura de Iperó. É composto por 12 encontros e trata de diversos temas, como a atualização do mercado de trabalho, testes vocacionais, confecções de currículos e simulações de entrevistas. Em cada encontro é trabalhada a motivação dos participantes, visando auxiliar na busca pelo primeiro emprego ou a recolocação no mercado de trabalho.

As atividades das turmas se encerram no próximo dia 30 e as inscrições para as próximas turmas serão divulgadas no site da Prefeitura de Iperó e na página oficial no Facebook.

Mais informações: PAT de Iperó – Rua Costa e Silva, 195 (3266-3953).