Home » Notícias » “Time do Emprego” realiza passeio turístico

“Time do Emprego” realiza passeio turístico

“Time do Emprego” realiza passeio turístico

Dezenove alunos da segunda e terceira turmas do ”Time do Emprego” participaram de um passeio na Floresta Nacional de Ipanema (Flona), colocando em prática o tema ”Mantendo-me saudável”. Esse foi o nono encontro do treinamento, que teve como objetivo passar aos alunos maneiras de se manterem equilibrados e saudáveis.

Alexandre Cordeiro, chefe da Flona, acompanhou o grupo e explicou a eles os pontos turísticos, além de abordar a história de cada lugar. Os alunos conheceram também o ”Centro de Memória”, a ”Casa de Armas Brancas” e assistiram um vídeo explicativo sobre o ”Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade” (ICMBio), mostrando as atividades desenvolvidas na unidade.

De acordo com Thaís Gutierres e Luíza Mendes, coordenadoras do “Time do Emprego”, a melhor maneira de abordar o tema com os alunos foi através do passeio, onde eles fizeram a trilha ”Affonso Sardinha” e conheceram o ”Mirante” e a ”Paineira”, símbolos e cartão postal da Flona.

“Acredito que essa parceria realizada com a Flona é muito importante para o ‘Time’, pois vimos que a maioria das pessoas não conhecia o local e a nossa história. Conseguimos agregar com um dos temas mais relevantes do projeto, que é o ‘Mantendo-me saudável’, pois de uma forma geral aborda o bem-estar e o cuidar do corpo e do psicológico na fase do desemprego”, destacou Luíza Mendes.

A aluna Liliane Aparecida de Camargo Pontes disse que achou o passeio maravilhoso. “Assistimos vídeos sobre a fauna e a flora e o Alexandre falou dos animais que existem na nossa floresta, como a onça parda, o mico, diversas espécies de cobras e muito mais. Fizemos a trilha e com certeza vou voltar mais vezes. Agradeço a Prefeitura, a Luiza e a Thaís pela oportunidade, pois tenho aprendido muito”, contou.

O ”Time do Emprego” é realizado pela Prefeitura de Iperó, em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). O programa auxilia os desempregados na busca pelo emprego. As atividades das turmas em andamento se encerram em 12 de julho e no decorrer do segundo semestre serão abertas mais duas turmas.

Mais informações: PAT de Iperó (Rua Costa e Silva, 195 / 3266-3953).