Home » Notícias » “Time do Emprego” reinicia com 50 alunos

“Time do Emprego” reinicia com 50 alunos

“Time do Emprego” reinicia com 50 alunos

No último dia 17 foram iniciadas duas novas turmas do “Time do Emprego”, com 50 alunos no total, divididos entre manhã e tarde. Na última terça (24), durante o segundo encontro, abordando o tema “Conhecendo a si mesmo”, os alunos receberam o kit completo do treinamento, composto por estojo com caneta, lápis, borracha e apontador, apostila de textos, bloco de anotações e apostila de exercícios.

O ”Time do Emprego” é uma realização da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com a Prefeitura de Iperó. Os alunos participam do treinamento em 12 encontros e o objetivo é auxiliar na busca pelo primeiro emprego e também a recolocação no mercado de trabalho.

De acordo com as coordenadoras do “Time do Emprego” em Iperó, Thaís Gutierres e Luíza Mendes, houve uma procura bastante grande para essas turmas. “À tarde, a maioria dos alunos tem entre 16 e 18 e está em busca do primeiro emprego. Já na turma da manhã a maioria está buscando a recolocação no mercado de trabalho. Tivemos ainda alterações em relação às turmas anteriores: agora os encontros duram quatro horas e a carga horária total, considerando as atividades da apostila, passaram para 60 horas”, explicaram.

“O ‘Time do Emprego’ tem alcançado resultados importantes desde que iniciamos o programa aqui em Iperó. Iniciamos a sexta e sétima turmas agora. O mercado é muito competitivo e esse treinamento é um diferencial importante para os candidatos que buscam uma oportunidade de emprego”, comentou o prefeito.

Mais informações: PAT de Iperó (Rua Costa e Silva, 195).

Telefone: 3266-3953