Home » Cultura e Diversão » Esportes » Título da Copa Iperó de Futebol vai para o São Jorge

Título da Copa Iperó de Futebol vai para o São Jorge

Título da Copa Iperó de Futebol vai para o São Jorge

Em uma partida recheada de gols, realizada na manhã do último domingo (25), no Estádio Praxedão, o São Jorge conquistou o título da 1ª Copa Iperó de Futebol, após vencer de virada o Clube Atlético Iperoense pelo placar de 4 a 2, com direito a golaço de bicicleta.

O duelo também foi marcado pela disciplina e tranquilidade. Os atletas das duas equipes e suas respectivas comissões técnicas se preocuparam apenas em praticar o futebol, não sendo registrado nenhum incidente durante toda a final. Torcedores e simpatizantes marcaram presença nas arquibancadas, ostentando suas bandeiras e acompanhando a disputa em total harmonia.
O gol que abriu o placar não demorou muito a sair. Aos 18 minutos, Mário Sena fez um belo gol chutando de fora da área no canto do goleiro do São Jorge, fazendo 1 a 0 para o Atlético Iperoense.

Mesmo em desvantagem, o São Jorge era melhor na partida, tendo mais posse de bola e explorando bastante as jogadas aéreas. E tal superioridade foi transformada em gol ainda no primeiro tempo, quando Matheus empatou.

Na etapa complementar, o São Jorge voltou melhor e com apenas cinco minutos passou à frente com um golaço de Jonatas. Ele matou no peito e pegou de bicicleta, fazendo um dos gols mais bonitos da competição. O terceiro tento do time azul veio aos 13 minutos. Em uma cobrança de falta no canto do goleiro do Atlético.
Pouco depois o Atlético buscou reação, descontando com Mário Bina, que tocou por cima do goleiro. O gol animou o CAI, que foi para cima em busca do empate, mas em um contra-ataque, Rodrigo esfriou os ânimos do adversário, anotando o quarto do São Jorge e garantindo o título para a equipe.

Além do troféu de campeão, o time teve ainda a defesa menos vazada. Já o artilheiro foi Maicon, do Grêmio Iperó, com sete gols marcados.