Home » Notícias » Treinamento de brigadistas é realizado em Iperó

Treinamento de brigadistas é realizado em Iperó

Treinamento de brigadistas é realizado em Iperó

Entre os dias 22 e 23 foi realizado o treinamento de brigadistas na Floresta Nacional de Ipanema (Flona), integrando as ações de Proteção de Defesa Civil do município de Iperó. Essa capacitação também faz parte do Acordo de Cooperação firmado entre a Flona e os municípios de Iperó, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto e Sorocaba.

Participaram do treinamento os servidores municipais Lindamaris Rodrigues (coordenadora da Defesa Civil), Daniel Hessel (GCM), Adriana Ribeiro de Aguiar Oliveira e Ednelson Fernandes Marinho (Saúde), Pedro Macuzzo Munhoz (Fiscalização) e Rogério da Silva Fernandes (Serat). Servidores dos municípios de Capela do Alto e Araçoiaba da Serra também foram capacitados.

ACORDO DE COOPERAÇÃO – Assinado em 8 de fevereiro deste ano, o Acordo de Cooperação entre a Flona e os municípios tem o objetivo principal da preservação e conservação da unidade. O documento propõe ações em diversas áreas, incluindo treinamento e capacitação, além de apoio aos programas Cidade Legal e Município Verde e Azul. Também será desenvolvido um protocolo de atendimento para manejo de fauna.