Home » Destaque » UBS de George Oetterer orienta sobre o aleitamento materno

UBS de George Oetterer orienta sobre o aleitamento materno

UBS de George Oetterer orienta sobre o aleitamento materno

Para celebrar a “Semana Mundial de Aleitamento Materno” (1 a 7 de agosto) e o “Dia da Gestante” (15 de agosto), na última quarta (16) a Unidade Básica de Saúde (UBS) de George Oetterer realizou atividades para conscientização e orientação sobre a importância do aleitamento materno.

Um grupo formado por 13 gestantes e dois pais participou do evento, que contou com uma palestra apresentada pela nutricionista Letícia Lacodaire e pela enfermeira Karen Mariana dos Santos. A organização do encontro foi realizada pela coordenadora da UBS, Sueli Regina Amaral Gurgel, e pela diretora administrativa da unidade, Damaris Viana Alexandre, contando com o apoio dos agentes comunitários de Saúde.

Após a palestra, houve a distribuição de salada de frutas e brindes oferecidos pelo comércio do bairro. “Percebemos bastante interesse e todas elas se mostraram participativas, apresentando diversas dúvidas. Por ser a primeira palestra, tivemos uma boa participação da comunidade gestante, com variadas idades gestacionais”, explicou a coordenadora Sueli Gurgel.

“É essencial a realização de encontros como esse, que levam orientações sobre um tema tão importante como é o caso do aleitamento materno. É o aleitamento que oferece os nutrientes necessários à criança e ajuda a protegê-la desde o nascimento. Parabenizo a todos pela iniciativa”, comentou o prefeito.

Scroll Up