Home » Destaque » UBS do bairro Vileta entrará em funcionamento no dia 21

UBS do bairro Vileta entrará em funcionamento no dia 21

UBS do bairro Vileta entrará em funcionamento no dia 21

A UBS “Cacilda Fogaça de Almeida”, no Campos Vileta, inicia suas atividades na próxima segunda-feira (21) à partir das 7 horas e terá condições de atender 270 pessoas por dia.

Com uma ambulância zero quilômetro, 18 funcionários e uma equipe de saúde da família, a unidade terá serviços na área de clínica básica (geral, pediatria, ginecologia e odontologia), procedimentos de vacinação, curativos, retirada de pontos, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, mensuração de peso e estatura, administração de medicamentos e ainda coleta de papanicolau, de exames laboratoriais e procedimentos odontológicos.

 Até que pudesse ser entregue definitivamente, a obra sofreu diversas intercorrências. Na primeira licitação, a empresa vencedora acabou por abandonar a obra em razão das dificuldades enfrentadas com atos de depredação e invasão da obra. Com o abandono da obra pela primeira empresa, nova licitação precisou ser realizada e nela tiveram que ser incluídas adequações do projeto para reparo das depredações. No valor de R$ 512 mil reais a obra foi custeada com recursos do Governo Federal.

Superando todas as dificuldades, enfrentando os problemas decorrentes da obra e atendendo aos anseios da população do bairro, a Prefeitura de Iperó cumprirá. então, nesta segunda-feira (21), com o compromisso assumido junto aos moradores do bairro George Oetterer. O próximo passo agora envolve a reforma da unidade de saúde “Marinheiro Marcílio Dias”, para a qual a Administração Municipal, já busca recursos junto ao Governo do Estado e Federal.

Para o Secretário de Saúde Eli Teles Junior, a unidade tem condições de atender muito bem a população. “Temos uma equipe totalmente preparada, profissionais capacitados para atender as demandas da comunidade e muita vontade de fazer a diferença em prol dos moradores.”, disse o gestor.

O prefeito Vanderlei Polizeli comemora “Enfrentamos inúmeras dificuldades e muitos não acreditaram no término dessa obra. Confesso que a batalha burocrática não foi fácil, mas, sempre nos mantivemos firmes na intenção de melhorar os serviços que são ofertados aos moradores do bairro de George Oetterer. Agradecemos a compreensão da população e solicitamos o apoio de todos para que o espaço possa ser preservado e bem utilizado. É um bem de todos e uma conquista para o bairro! Nosso trabalho continua e espero poder trazer ainda mais benefícios para o bairro nos próximos dois anos.”.

Os moradores poderão se utilizar dos serviços da nova Unidade de Saúde, de segunda à sexta-feira, das 7 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3266-2228.