Home » Notícias » Unidade escolar é alvo de depredação e tentativa de incêndio

Unidade escolar é alvo de depredação e tentativa de incêndio

Unidade escolar é alvo de depredação e tentativa de incêndio

Na madrugada do último dia 30 (quarta-feira), um ato de vandalismo assustou funcionários da escola Cecy que chegaram na manhã da quarta-feira na unidade escolar, vândalos estouraram o cadeado da sala da direção e furtaram alguns itens como computadores, impressoras, microfones, caixas de som, além de depredar todos os armários e tentar colocar fogo na unidade através da caixa de força. Somente nesse ano, a escola já foi alvo de vandalismo mais de três vezes.

Segundo o diretor da escola, Alexsander Alves Rodrigues, a polícia foi acionada e rapidamente esteve no local e tomou as providências necessárias. “Ficamos muito tristes com a situação que encontramos nossa escola, embora aliviados de que a tentativa de incêndio tenha sido falha.” comenta.

O prefeito municipal lamenta o ocorrido “Práticas de atos como esses comprometem os equipamentos que são adquiridos para ajudar no aprendizado de nossas crianças. A escola recebeu melhorias recentemente com o apoio da comunidade e é lamentável que todo o trabalho desenvolvido seja depredado dessa maneira”.