Home » Notícias » Unidades de Saúde serão contempladas com novos equipamentos

Unidades de Saúde serão contempladas com novos equipamentos

Unidades de Saúde serão contempladas com novos equipamentos

Na data de 28 de abril (terça-feira), o prefeito municipal recebeu a notícia, do Fundo Nacional da Saúde, referente à liberação de valores relativos à emenda parlamentar do senador Aloysio Nunes Ferreira Filho, solicitada no início de 2013. O valor de R$ 192.946,12 será utilizado para a readequação das quatro unidades básicas de saúde do município – Bacaetava, Centro, George Oetterer e Jardim Vitorino.

“Nossa rotina envolve a busca constante de convênios para a liberação de recursos pelo governo estadual e federal. Na área da saúde, sempre manifestamos a intenção em todos os programas disponibilizados. A notícia é o resultado do nosso trabalho, nos deixa muito satisfeitos e comprova a dedicação constante da Prefeitura nessa área”, relatou a gestora municipal do departamento de convênios, Sra. Alessandra Miranda Nunes.

Para o prefeito municipal, somente com o empenho é possível melhorar a situação da saúde, dar condições melhores de trabalho para os profissionais desta área e garantir um melhor atendimento para os iperoenses.

“Desde o início, buscamos alternativas para melhor atender nossa população. O valor que iremos receber nos próximos dias é fruto de muito esforço de todos os envolvidos da Prefeitura, a quem agradeço em nome dos departamentos de convênios e planejamento. Essas ações somadas aos investimentos com verbas próprias, como a colocação de dois médicos plantonistas atendendo diariamente e 24 horas por dia, certamente garantirão mais qualidade de vida para nosso povo”, destacou o prefeito.

A emenda se refere a pedido elaborado pelo prefeito municipal no primeiro trimestre de 2013 que, quando assumiu a administração, constatou a necessidade de aquisição de equipamento/ material permanente.

Outros três pedidos relacionados a melhoria das unidades básicas de saúde estão em andamento e já tem parecer favorável do Ministério da Saúde, totalizando o valor aproximado de 550 mil reais. Além da emenda do parlamentar Samuel Moreira de 1 milhão de reais destinada a área de saúde para os serviços de atenção às urgências e emergências da rede assistencial.

Os pedidos são acompanhados pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, por meio dos departamentos de convênios e planejamento e mais informações podem ser obtidas no Paço Municipal, localizado na avenida Santa Cruz, 355, Jardim Santa Cruz, ou pelo telefone (15) 3459-9999, ramal 234.

 

11170368_936039646428733_1008996804658843732_n