Home » Destaque » Unidades Escolares prestam homenagem pelo Dia das Mães

Unidades Escolares prestam homenagem pelo Dia das Mães

Unidades Escolares prestam homenagem pelo Dia das Mães

Com a proposta de integrar as famílias, Escolas, Creches e Projetos Municipais prestaram homenagens nesta sexta-feira ao Dia das Mães, que é celebrado no segundo domingo de maio.

O tema foi trabalhado em sala de aula, onde as crianças e professores prepararam painéis com fotos, trabalhos de colagem e pintura destacando a participação familiar.

Cada unidade fez uma homenagem a sua maneira, com apresentações, música, danças, exposições, fotos, presentes e chá da tarde com os familiares.

“Todas as unidades realizaram a reunião de Pais e Mestres e inseriram nessa ação de integração Família X Escola uma homenagem às mães preparada com muito carinho para as famílias de nossos alunos. Buscaram ressaltar a importância da figura materna respeitando toda e qualquer constituição familiar onde a criança está inserida.”, comenta a Secretária da Educação.

Algumas entidades ainda realizarão a Festa da Família que será programada e divulgada.

Mais comemorações

Além das unidades de ensino, o Projeto Viva Melhor Idade de George Oetterer e o Fundo Social de Solidariedade também tiveram uma programação especial de homenagem ao dia das mães.

Logo pela manhã, os alunos do Viva Melhor Idade receberam um café da manhã simbólico para a data comemorativa. A partir de então, o dia foi repleto de atividades, com bingo, almoço e café da tarde.

O Fundo Social de Solidariedade também começou o dia com um café da manhã especial para suas alunas e funcionárias, que também receberam presentes para celebrar a data comemorativa das mães.