Home » Notícias » Unidades Escolares recebem melhorias na infraestrutura

Unidades Escolares recebem melhorias na infraestrutura

Unidades Escolares recebem melhorias na infraestrutura

Unidades Escolares recebem melhorias na infraestrutura
* Recursos foram readequados para atender solicitações de pais, alunos e gestores

Com a situação da pandemia que levou à suspensão das atividades escolares em todo país, a Prefeitura de Iperó decidiu investir os recursos e promover melhorias em todas as escolas e creches municipais. Serviços que envolvem, desde pequenos reparados até a cobertura de quadras, representarão um investimento de mais de R$ 1,5 milhão de reais.

No caso da escola Neide Fogaça de Lima a pintura da unidade, pequenos reparos, troca de toldo e outras manutenções já foi iniciada. Por sua vez, a escola Profª Pedrina de Campos Pedroso Rosa passou por obras, serviços de pintura e melhorias na quadra, após a queda de muro de arrimo no início do ano. Agora, pelo planejamento da Administração Municipal, todas as demais unidades devem receber o serviço à partir de setembro. O serviço será pago com parte dos recursos que foram devoluções realizadas pela Câmara Municipal.

Os recursos também atenderão uma demanda antiga de pais, alunos e gestores com a cobertura das quadras das escolas Dona Isaura Jamas Fogaça, Profº Roque Ayres de Oliveira e Visconde de Porto Seguro com obras que também devem iniciar em setembro e ser concluídas até o final do ano. Sem mencionar, a aquisição de ônibus escolares e veículos para atualização da frota da educação.

Na Educação Infantil, mais vagas em creches serão garantidas

Outra iniciativa na educação, envolve a reorganização das creches municipais para ampliar o atendimento ofertado à população e por fim a lista de espera para o serviço.

Em George Oetterer, o prédio que era utilizado pela escola Estação, foi adequado para ampliar o atendimento dos alunos do bairro no CEI Almirante Schieck. No Centro, o prédio que sediava a escola Pedrina, será finalizado e uma nova creche com cerca de 80 vagas deve deve atender os alunos da Vila Santo Antonio, Novo Horizonte e imediações. A expectativa era que essas unidades estivessem em funcionamento nos novos espaços no segundo semestre deste ano, mas, pela pandemia isso não foi possível.

Além da readequação dessas unidades, a Prefeitura tem aprovado convênio para construção de uma Creche Escola no bairro Jardim Irene. A unidade deve atender 130 alunos de 0 a 6 anos com um investimento de mais de R$ 2,7 milhões de reais entre construção e mobiliário. O terreno em que a creche será construída foi comprado pela Prefeitura, as obras já foram licitadas pelo Estado e agora o Município aguarda a autorização de início das obras pelo próprio Governo do Estado.

“Junto com pais, alunos, gestores, conselhos, vereadores , sociedade em geral e com a saúde vamos avaliar o cenário geral, os dados epidemiológicos e pensar na forma mais segura para a retomada. Não vamos tomar decisões sem critérios e que possam colocar em risco nossos alunos e servidores. Enquanto houver essas indefinições, seguiremos com as melhorias e adequações nas unidades para que, quando os alunos puderem voltar, encontrem um espaço melhor, mais bonito, mais aconchegante e mais seguro”, explica o prefeito.