Home » Notícias » UNIVESP inicia atividades em Iperó

UNIVESP inicia atividades em Iperó

UNIVESP inicia atividades em Iperó

A UNIVESP iniciou nesta semana as aulas dos cursos de Pedagogia e Engenharia da Computação no Polo de Iperó. Ao todo, são 86 alunos matriculados, que foram aprovados no vestibular realizado no início deste ano. A aula inaugural do curso de Pedagogia aconteceu na última segunda (26). Já a aula inaugural do curso de Engenharia da Computação aconteceu na última quarta (28).

O Polo de Iperó fica na Escola Municipal “Prof. Henory de Campos Góes”. A UNIVESP é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação. É a quarta universidade pública do Estado de São Paulo.

PEDAGOGIA vai formar profissionais de Educação habilitados para atuar em diferentes etapas, níveis e modalidades, além do desenvolvimento de competências e habilidades para a compreensão ampla e contextualizada dos processos de Educação formal, informal e não formal, assim como a produção e difusão de conhecimentos sobre ensino, aprendizagem, avaliação e gestão. A duração da graduação será de quatro anos.

ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO vai formar profissionais capazes de atuar em diversas atividades na área da computação, abrangendo análise, planejamento e desenvolvimento de sistemas computacionais centralizados e distribuídos, sistemas embarcados, desenvolvimento e uso de tecnologias de comunicação, engenharia da informação, sistemas multimídia e hipermídia, redes de computadores, bem como gestão de sistemas industriais e comerciais e de empresas de computação. A duração da graduação será de cinco anos.

“É uma grande satisfação iniciarmos essas duas novas turmas de graduação no município e participarmos desse projeto tão importante que é a UNIVESP. São duas novas oportunidades para a formação profissional dos iperoenses, que terão à disposição renomados profissionais das áreas de Pedagogia e Engenharia da Computação”, comentou a secretária de Educação, Cultura e Esportes.

O prefeito destaca a importância da presença da UNIVESP em Iperó. “A UNIVESP agora é uma realidade no município e traz novas oportunidades para os estudantes que buscam formação no ensino superior. E o principal é essa qualificação ser oferecida no próprio município, sem necessidade de deslocamento para outras cidades. Desejo sucesso aos alunos e a toda a equipe responsável pelos cursos em Iperó”, finalizou o prefeito.

Scroll Up