Home » Notícias » Vacinação contra a Polio e o Sarampo é prorrogada até o dia 28

Vacinação contra a Polio e o Sarampo é prorrogada até o dia 28

Vacinação contra a Polio e o Sarampo é prorrogada até o dia 28

O Brasil ultrapassou a meta de vacinar pelo menos 95% das crianças de um ano a menores de cinco anos contra o Sarampo e a Poliomielite. O balanço foi divulgado nesta segunda (17). Os Estados e municípios que ainda não atingiram a meta devem continuar a vacinação até o dia28 de setembro, que é o prazo limite para informar os dados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI) do Ministério da Saúde.

Esse prazo adicional é mais uma oportunidade para que os pais e responsáveis levem às unidades as crianças que ainda não foram vacinadas, com o objetivo de minimizar os riscos de contrair essas doenças.

A vacinação nas unidades de Saúde de Iperó é feita de segunda a sexta-feira das 8h00 às 15h30. O público a ser vacinado em Iperó é composto por 1.637 crianças. Até o momento foram vacinadas 1.487 crianças (90,83%) contra a Poliomielite e 1.475 (90,10%) contra o Sarampo. Para atingir a meta é preciso vacinar pelo menos 1.555 crianças.

Todas as crianças entre um ano e menores de cinco anos, mesmo aquelas com o esquema vacinal em dia, devem participar da campanha de vacinação.

 ADULTOS – Os adultos não fazem parte da campanha, mas integram a rotina das unidades de Saúde e, de acordo com as orientações da Secretaria Estadual de Saúde, é importante que também estejam com a vacinação em dia.

Adultos até 29 anos devem ter na caderneta de vacinação o registro de duas doses da vacina contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR). Já os adultos entre 30 e 59 anos devem ter o registro de uma dose da vacina contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR).