Home » Notícias » Vacinação de idosos a partir de 69 anos inicia na próxima segunda

Vacinação de idosos a partir de 69 anos inicia na próxima segunda

Vacinação de idosos a partir de 69 anos inicia na próxima segunda

Mais de 700 doses da CoronaVac foram recebidas na última semana

De acordo com o calendário previsto e as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, nesta segunda-feira (29), idosos a partir de 69 anos serão imunizados em Iperó. Isto porque, nesta última semana, 730 doses da vacina CoronaVac foram recebidas pela Vigilância Epidemiológica do município.

Ao todo, desde o inicio da vacinação, 2.254 doses foram aplicadas em idosos e profissionais da saúde da cidade, considerando primeiras e segundas doses. “A vacinação na nossa cidade, desde o início, vem sendo feita através de agendamento, garantindo um andamento organizado e sem transtornos. Em meio ao caos, a vacinação é nossa esperança. Até a aplicação das duas doses da vacina em todos, precisamos nos cuidar. Siga todas as recomendações e proteja a vida de quem você ama” destaca o prefeito Leonardo Folim.

Em Iperó, a vacinação é feita através de agendamento prévio via UBS, conforme cadastro realizado, evitando filas, aglomerações e transtornos. Os cadastros seguem sendo realizados pelo site ipero.sp.gov.br/plano-de-imunizacao-covid-19/ e são monitorados dia a dia para identificação de novos cadastrados na faixa etária do calendário atual, sem prejuízo da busca ativa de pacientes pelas unidades de saúde.