Home » Notícias » Vacinação de idosos a partir de 77 anos inicia na próxima segunda

Vacinação de idosos a partir de 77 anos inicia na próxima segunda

Vacinação de idosos a partir de 77 anos inicia na próxima segunda

Iperó recebeu 160 novas doses da CoronaVac nesta sexta-feira (5)

Em Iperó, a vacinação contra o Coronavírus continua conforme o calendário previsto e as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. Nesta semana, idosos a partir de 85 anos e profissionais da saúde receberam a aplicação da 2ª dose da vacina. Além disso, idosos a partir de 80 anos receberam a 1ª dose da imunização.

Na tarde desta sexta-feira (5), 160 novas doses da CoronaVac/Butantan foram retiradas pela Vigilância Epidemiológica do município. Ao todo em Iperó, 1.139 doses já foram recebidas, sendo elas 819 da CoronaVac/Butantan e 320 doses da AstraZeneca/Oxford. Ao todo, 1.089 doses foram aplicadas no município. Dentro desse número, 353 pessoas já tomaram a imunização completa, com 1ª e 2ª dose (profissionais de saúde e idosos), e 736 pessoas tomaram 1 ª dose.

Com o recebimento de novas doses, a previsão é que na próxima semana seja iniciada a vacinação nos idosos a partir de 77 anos. A vacinação é feita através de agendamento prévio via UBS, conforme cadastro realizado. Os cadastros seguem sendo realizados pelo site ipero.sp.gov.br/plano-de-imunizacao-covid-19/ e são monitorados dia a dia para identificação de novos cadastrados na faixa etária do calendário atual, sem prejuízo da busca ativa de pacientes pelas unidades de saúde.

O prefeito de Iperó comentou sobre o andamento da vacinação no município. “O inicio da vacinação em idosos a partir de 77 anos é uma ótima notícia. Mas, vale o alerta! Estamos enfrentando um momento preocupante da pandemia em todo o Estado. Iperó tem registrado um rápido aumento no número dos casos e, infelizmente, óbitos. Precisamos da conscientização de todos. Evite aglomerações e use máscara, faça isso por quem você quer bem!”.

Scroll Up