Home » Destaque » Vacinação de Profissionais de Saúde da rede privada é iniciada

Vacinação de Profissionais de Saúde da rede privada é iniciada

Vacinação de Profissionais de Saúde da rede privada é iniciada

Iniciada no dia 20 de janeiro, a vacinação dos profissionais de saúde da rede pública e privada continua. Até o momento, 257 pessoas já foram imunizadas com doses das vacinas CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Oxford. As primeiras 200 doses recebidas do Butantan foram destinadas aos profissionais da rede pública e, com o recebimento na data de ontem de 140 doses de vacina da Oxford, a Secretaria de Saúde iniciou hoje na UBS Jean Carlos Domingues a vacinação da rede privada.

No caso da rede privada, os interessados na imunização realizaram cadastro pelo site da Prefeitura e receberam contato da equipe da Vigilância Epidemiológica (VE) com o agendamento de dia e horário para aplicação da vacina, se comprovado por documentos que realmente é profissional ativo da área da saúde. A Secretaria de Saúde registra até o momento a seguinte situação:

Total Geral de Cadastrados: 219
Cadastrados – 1ª Fase: 76
Vacinados em 28/01: 44
Já tinham se vacinado quando realizado contato pela VE: 4
Não atenderam contato VE: 18
Descartados (não comprovação dos requisitos): 9
Aguardará nova data por iniciativa própria: 1
Cadastrados – 2ª Fase: 53

Ambas as vacinas recebidas pela Secretaria de Saúde estão devidamente aprovadas pela ANVISA, mas, tem prazos diferentes entre a 1ª e 2ª dose. No caso da CoronaVac a 2ª dose será aplicada até 28 dias depois da aplicação da 1ª dose, já a AstraZeneca/Oxford terá um intervalo entre doses de 12 semanas, conforme protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

Os profissionais da saúde de estabelecimentos privados que não realizaram o cadastro tem até o dia 04/02 para realizá-lo através do link: https://forms.gle/wGxQ9ZA7XsTaYg6w5. Importante que os profissionais fiquem atentos ao contato da VE e a informação de que o agendamento acontece de forma cronológica.

Para mais informações ligue: (15) 3266-2137 – Secretaria da Saúde.

Scroll Up