Home » Notícias » Vândalos depredam unidade escolar

Vândalos depredam unidade escolar

Vândalos depredam unidade escolar

Vândalos invadiram as dependências da Escola Municipal “Dona Cecy Monteiro Oetterer”, em George Oetterer, nos últimos dias 4 e 5. Durante essas ações, além de derrubarem e quebrarem vasos de plantas, também arrancaram uma das letras do letreiro que fica na fachada e contém o nome da unidade.

“É triste. Desde o último dia 23, às vésperas do Natal, a escola sofreu outros ataques de vândalos. Em ações anteriores a essas já quebraram vidros das salas de aula, brinquedos do parquinho, mesas do refeitório, levaram bancos do refeitório e invadiram o prédio escolar”, lamentou o diretor da unidade, Alexsander Alves Rodrigues.

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, um pedreiro está trabalhando na escola para realizar as melhorias e consertos necessários.

O secretário de Governo explicou que a atuação da Guarda Civil Municipal de Iperó (GCM) será intensificada no bairro. “Desde 2016 a GCM desenvolve as suas atividades 24 horas em George Oetterer, diariamente. Devido a esses acontecimentos recentes na escola ‘Cecy’ será aumentado o efetivo que atua à noite e redobrada a vigilância em todo o bairro”, disse.

“A escola é um espaço que pertence à comunidade e é utilizada pelos filhos das famílias residentes no bairro. Por isso, ações de vandalismo como essas são lamentáveis. Estamos atuando para identificar os responsáveis pelas depredações e precisamos do auxílio e contribuição da população para que consigamos inibir novos atos dessa natureza”, comentou o prefeito.

Informações que possam ajudar a identificar os autores dos vandalismos na escola podem ser passadas à GCM através do telefone 3266-1617 ou à Polícia Militar através do 190.

Vasos derrubados e quebrados no pátio da escola

Vasos derrubados e quebrados no pátio da escola

 

Letreiro com o nome da escola também foi alvo dos vândalos

Letreiro com o nome da escola também foi alvo dos vândalos

 

Scroll Up