Home » Destaque » Verão intensifica a prática de atividades físicas

Verão intensifica a prática de atividades físicas

Verão intensifica a prática de atividades físicas

Diariamente, é possível ver diversas pessoas praticando exercícios no Complexo “Dona Elisa Moreira dos Santos”, nas academias de saúde instaladas em diversos pontos da cidade e na via pública que interliga o município com a cidade de Boituva-SP que foi contemplada, recentemente, com iluminação pública diferenciada. Essa movimentação de pessoas se torna mais intensa no verão e, para tanto, a Prefeitura procura sempre contribuir com a melhoria desses pontos e incentivar essas práticas.

Nos últimos anos, os espaços públicos têm ganhado mais e novos equipamentos de saúde e uma das práticas que se tornou frequente foi a corrida nas ruas. Bastante comum entre os iperoenses, a Prefeitura de Iperó tem buscado contribuir com a prática a fim de incentivar a prática esportiva, prevenir o risco de doenças cardíacas e o agravamento de doenças crônicas e ainda como forma de garantir o bem estar e saúde dos iperoenses.

Exemplo disso, foi o apoio por meio do qual a Prefeitura disponibilizou o transporte dos corredores iperoenses (e também da vizinha Boituva) para a tão famosa “Corrida de São Silvestre”. Realizada na cidade de São Paulo, no dia 31 de dezembro, em sua 94ª edição a corrida contou com a participação de 45 atletas iperoenses que desafiaram os próprios limites e completaram a prova.

Segundo o prefeito “Precisamos incentivar cada vez mais a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis. Somente com essas atitudes garantiremos a saúde e o bem estar de nossa população. É um grande empenhados nesse novo estilo de vida e participando, anualmente, de eventos como a São
Silvestre”.

O prefeito conta ainda que até o final do governo, em 2020, outros equipamentos devem ser instalados em outros pontos da cidade, tais como, bairro Viten/Chuteira, na rua Moreira (nas proximidades do CECONTI), na rua dos Moreiras (próximo à Delegacia de Polícia), na antiga área verde, no Capoavinha (próximo ao estacionamento da empresa de transporte coletivo) e também nos bairros Bacaetava/Morro, Jardim Alvorada e Campos Vileta, entre outros locais.

O Complexo Esportivo funciona de segunda a sexta-feira no horário das 6 às 22h. Já no final de semana, funciona das 7 ao 12h. As Academias ao
Ar Livre são abertas ao uso da população 24 horas por dia.■

Scroll Up