Home » Notícias » Via Rápida Empresa começa a funcionar em Iperó a partir de outubro

Via Rápida Empresa começa a funcionar em Iperó a partir de outubro

Via Rápida Empresa começa a funcionar em Iperó a partir de outubro

Em parceria com a Jucesp, o convênio trará benefícios para empresas e contadores

A Prefeitura de Iperó começou essa semana os trâmites para a implantação do sistema Via Rápida Empresa, módulo estadual de licenciamento para facilitar a vida dos empresários e contadores. O protocolo de intenção para adesão ao sistema, que é totalmente gratuito, foi assinado pelo Prefeito Municipal no último mês de agosto e, já nos próximos dias, os servidores públicos responsáveis pela operação e gestão do sistema de integração, entre a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) e a Prefeitura, participarão de treinamento e capacitação na cidade de São Paulo.

“Nos últimos anos, temos buscado diminuir a burocracia e melhorar nossos procedimentos internos para dar mais agilidade e rapidez na formalização e abertura de empresas no município, avançamos bastante nessa questão e diminuímos drasticamente o tempo de espera na emissão da Inscrição Municipal e Licença de Funcionamento. Com a implantação do Via Rápida Empresa, daremos mais um passo importante na desburocratização e na melhoria dos serviços públicos oferecidos”, destacou o prefeito.

O Via Rápida Empresa consiste em uma plataforma online que visa proporcionar maior agilidade na emissão da viabilidade, formalização e licenciamento das empresas já instaladas e que pretendem se instalar e iniciar suas atividades no município. A previsão para o início de operação do Via Rápida Empresa é 17 de outubro.