Home » Destaque » Vileta recebe prolongamento da rede de água tratada

Vileta recebe prolongamento da rede de água tratada

Vileta recebe prolongamento da rede de água tratada

Foram finalizadas na última sexta (26), pela Sabesp, as obras para o prolongamento da rede de água tratada na rua Amália Joana Rodrigues, no bairro Campos Vileta. As melhorias realizadas em conjunto com a Prefeitura de Iperó irão beneficiar diretamente 15 famílias, que anteriormente utilizavam água de poço para o consumo diário.

As benfeitorias eram um pedido antigo dos moradores. Com a constatação de que a água dos poços era imprópria para consumo, a Prefeitura buscou uma solução junto ao Poder Judiciário, a partir de um processo judicial de 2015, para atender à solicitação dos moradores e permitir a realização das obras pela Sabesp.

Desde que iniciou a atuação no município, a Sabesp já realizou diversas melhorias na região de George Oetterer, incluindo o Vileta. No fim do ano passado, com o início da operação do poço “PP8”, a oferta de água aumentou em 70%, passando de 55m³/h para 95m³/h. Ainda no Vileta, a empresa está executando o fechamento da malha, que é a interligação das redes de água entre os finais das ruas, para evitar a turbidez na água e o possível acúmulo de resíduos no trecho da rede no final das ruas. Esse fechamento da malha permitirá também a setorização das ruas e quando houver vazamento de água num determinado ponto, haverá o fechamento pontual da rede, apenas da rua e não mais do bairro todo.

“Temos acompanhado de perto o trabalho da empresa, visando atender as demandas dos moradores. Esse prolongamento da rede de água no Vileta, inclusive, teve apoio importante da nossa administração para que pudesse ser realizado em curto espaço de tempo, beneficiando as famílias”, comentou o prefeito.

Com a conclusão das obras, os moradores deverão ir à agência da Sabesp, na subprefeitura de George Oetterer, para solicitar a ligação da água.

Scroll Up