Home » Notícias » Viva a Melhor Idade comemora o Dia do Idoso

Viva a Melhor Idade comemora o Dia do Idoso

Viva a Melhor Idade comemora o Dia do Idoso

No último dia 25, mais de 90 alunos do grupo Viva a Melhor Idade, de George Oetterer, participaram de diversas atividades realizadas para comemorar o Dia do Idoso. O evento foi realizado no campo de futebol do bairro, com várias gincanas. Também foram realizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial e um café da manhã para marcar a data. Foi o quinto ano consecutivo que o projeto realizou a comemoração.

Giane Marins Arruda, coordenadora do projeto, disse que a data estimula a enfatizar ainda mais a importância do idoso na sociedade. “E com o apoio da Prefeitura foi possível realizar este evento maravilhoso aos nossos alunos, valorizando a presença de cada um”, comentou.

“No início do mês tivemos comemorações no Centro de Convivência da Terceira Idade e também no Polo Cultural, com homenagens aos idosos. O evento do Viva a Melhor Idade, em George Oetterer, foi mais uma ação para homenagear e valorizar os idosos do nosso município. Contem sempre com o nosso apoio”, disse o prefeito.

DIA DO IDOSO – Comemorado mundialmente em 1 de outubro, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991. Tem como principal objetivo sensibilizar a sociedade para as questões relacionadas ao envelhecimento e à necessidade de proteger e cuidar da população idosa.

No Brasil, em 1 de outubro de 2003, entrou em vigor a Lei n°10.741 (Estatuto do Idoso), trazendo ainda mais importância à data. O Estatuto reforça a necessidade da proteção ao público idoso e se tornou um grande avanço na vida dessa parcela da população, estabelecendo, entre outras questões, os direitos dos idosos.

Scroll Up