Home » Destaque » Viva Melhor Idade comemora o “Dia do Idoso”

Viva Melhor Idade comemora o “Dia do Idoso”

Viva Melhor Idade comemora o “Dia do Idoso”

Na última sexta (7), integrantes do grupo Viva Melhor Idade, de George Oetterer, participaram de uma palestra e café da manhã realizados no Polo Cultural. O evento marcou o encerramento da “Semana do Idoso” e também celebrou o “Dia do Idoso” que aconteceu no último dia 1. Cerca de 60 pessoas estiveram presentes.

A palestra com o tema “Como envelhecer sem ficar velho?” foi apresentada pela funcionária Vânia Almeida, da Secretaria de Saúde, que em diversos momentos fez os participantes se mexerem através de danças e interações entre o grupo.

Giane Marins Arruda, coordenadora do Viva Melhor Idade, conta que a questão social é bastante valorizada pelo grupo e não apenas as atividades físicas ou recreativas. “É muito importante eles interagirem com outras pessoas, em outros locais, pois eles se sentem importantes. Isso melhora a autoestima, traz alegria, ajuda melhorar a saúde e previne até mesmo doenças”, comentou.

Para Luiza Mendes, presidente do Conselho Municipal do Idoso, hoje o idoso de Iperó tem diversos motivos para comemorar. “Temos fortalecido cada dia mais o conselho. Além disso, o Viva Melhor Idade e o Ceconti são nossos parceiros e desenvolvem trabalhos muito importantes. Hoje encerramos a ‘Semana do Idoso’ que foi planejada com atividades em homenagem aos idosos. Estamos à disposição e sempre buscando o melhor para os nossos idosos”, destacou.

“Cuidar dos idosos é respeitar o futuro, pois vamos envelhecer também. Temos incentivado as ações em prol dos idosos e contribuído com o fortalecimento dos grupos que atuam com a terceira idade em nosso município como o Viva Melhor Idade”, ressaltou o prefeito.