Home » Notícias » Viva Melhor Idade em George Oetterer recebe melhorias

Viva Melhor Idade em George Oetterer recebe melhorias

Viva Melhor Idade em George Oetterer recebe melhorias

Viva Melhor Idade em George Oetterer recebe melhorias

Conforme anunciado na celebração pelo dia da pessoa idosa e compromisso assumido pela atual gestão, no último dia 4, foram iniciadas as obras de melhoria da futura sede do projeto Viva Melhor Idade. O local, que atenderá diariamente centenas de idoso, será o espaço de convivência em George Oetterer utilizado para a prática de atividades diversas de lazer, esporte, recreação e convívio social.

A cessão de espaço próprio para o grupo e de melhorias do local para atendimento dos idosos do bairro é uma reivindicação antiga que está sendo atendida, neste ano, pela Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Obras. O planejamento da obra é que o prédio receba reforma total, além de melhorias na cobertura da quadra esportiva, com previsão de conclusão de até 60 dias e custo estimado de cerca de 69 mil reais.

A coordenadora do projeto, Giane Marins Arruda, conta que trabalha no bairro há anos e que na atual gestão o grupo conseguiu diversas melhorias. “A reforma é uma conquista imensa para nossos idosos e irá melhorar em muito o nosso atendimento. Nossa sede terá condições de ser utilizada também para outras atividades e isso é fruto da nossa parceria com a Prefeitura. Vemos nosso projeto, nosso trabalho e as melhorias acontecendo nos últimos anos e me sinto orgulhosa de fazer parte dessa evolução. Agradeço o empenho de todos com nosso grupo e a atenção que sempre nos é dada.

“É um compromisso que assumimos com os idosos de George Oetterer no início deste mandato. Conseguimos, ao longo dos anos, proporcionar muitas melhorias para o grupo, proporcionar momentos de lazer e descontração, auxiliar para o desenvolvimento do projeto e fortalecer as ações e atuações do grupo. Com a cessão desse espaço e reforma para que possa se tornar a sede do Viva Melhor Idade temos a sensação de dever cumprido. Mas, os trabalhos em busca de mais melhorias não param e, em 2020, estamos esperançosos na continuidade das ações e novos frutos dessa parceria”, declarou o prefeito.

O Viva Melhor Idade é um projeto que desenvolve atividades com as pessoas idosas no bairro George Oetterer em parceria com a Prefeitura de Iperó e o Fundo Social de Solidariedade. Nos dias atuais, conta com 102 alunos e disponibiliza atividades de cunho social, esportivo e de lazer.