Home » Destaque » Voleibol de Iperó conquista Ouro e Prata nos Jogos Regionais

Voleibol de Iperó conquista Ouro e Prata nos Jogos Regionais

Voleibol de Iperó conquista Ouro e Prata nos Jogos Regionais

Na manhã do último domingo (16), as equipes feminina e masculina do voleibol de Iperó disputaram as finais nos Jogos Regionais, na categoria “Sub- 21”. Centenas de pessoas acompanharam os jogos que aconteceram no Ginásio do SESI, em Sorocaba. Os torcedores agitaram bastante com gritos de apoio às equipes.

No primeiro desafio, a equipe feminina entrou em quadra contra Itupeva. Sob o comando da técnica Elaine Bueno dos Santos, as iperoenses venceram por 3 a 0, com parciais de 25/14, 25/21 e 25/20. A vitória sobre Itupeva trouxe a medalha de Ouro para Iperó, conquista inédita para o município nos Jogos Regionais.

No segundo desafio, sob o comando do técnico Lutter Ecoos, a equipe masculina jogou contra Iguape. Dessa vez os iperoenses perderam por 3 a 0, com parciais de 25/22, 25/15 e 26/24. O resultado garantiu a medalha de Prata para Iperó, também inédita para o município nos Jogos Regionais.

Foi a primeira vez que Iperó chegou às finais do voleibol nos Jogos Regionais. Outro fato inédito foi a disputa pelo Ouro nas duas categorias, o que classificou as equipes de Iperó para os 81º Jogos Abertos do Interior, que acontecerão entre outubro e novembro próximos.

“Parabenizo aos jogadores e à equipe envolvida. Esses resultados são frutos da dedicação dos nossos atletas e da equipe técnica e enchem o município de orgulho. Vamos seguir torcendo pelas modalidades que continuam disputando os Jogos Regionais, para que venham novas conquistas”, comemorou o prefeito.

MAIS MODALIDADES – No Atletismo, o iperoense Willian Bonfim Correia conquistou medalha de Prata na última quinta (13), com a marca de 41,20m no Lançamento de Martelo. As equipes do futsal feminino e masculino, juntamente com as equipes do futebol feminino e masculino, já se despediram da competição.

Seguem nos Jogos Regionais o vôlei de praia feminino e masculino. A dupla feminina, formada por Elaine Bueno e Ana Cerezer, se classificou para as quartas de final após vencer Itapetininga por 2 a 1 e Tatuí por 2 a 0. A dupla masculina, formada por Tiago Leme e Willians, venceu Salto por 2 a 1 e joga ainda nesta terça (18) por uma vaga na próxima fase.

Equipe feminina conquistou o Ouro, feito inédito para o município

Equipe feminina conquistou o Ouro, feito inédito para o município

 

Equipe masculina conquistou a Prata, feito também inédito para o município

Equipe masculina conquistou a Prata, feito também inédito para o município