Home » Destaque » OBRAS DA NOVA CRECHE-ESCOLA NO JARDIM IRENE SÃO INICIADAS

OBRAS DA NOVA CRECHE-ESCOLA NO JARDIM IRENE SÃO INICIADAS

OBRAS DA NOVA CRECHE-ESCOLA NO JARDIM IRENE SÃO INICIADAS

A nova unidade vai atender cerca de 150 crianças

As obras da nova creche-escola, no Jardim Irene, que é uma parceria entre a Prefeitura de Iperó e o Governo do Estado de São Paulo, reiniciaram oficialmente nesta quarta (14), após anos de paralisação. O local, que terá capacidade para atender cerca de 150 crianças, faz parte do Programa Creche Escola, criado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), com o objetivo de auxiliar os municípios a aumentar o número de vagas no ensino infantil paulista.

O prefeito Leonardo Folim, vereadores e representante de empresas, estiveram no local para anunciar o início das obras. O prefeito comentou sobre a importância de, finalmente, iniciar a construção da creche-escola e falou sobre as dificuldades para viabilizar o projeto. “Esta obra era esperada há muito tempo, pelos moradores e toda à população. A obra foi anunciada há anos e desde então, muitos problemas surgiram que inviabilizaram o começo do projeto. No final do ano passado, a Prefeitura realizou algumas adequações que eram necessárias para reiniciar as tratativas e viabilizar o início, porém, a empresa vencedora da licitação, realizada pelo Estado, já havia protocolado o pedido de desistência do contrato. Com isso, o Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), teria que realizar nova licitação e podendo atrasar em no mínimo mais 2 anos o início da obra”.

Folim ainda comentou como o impasse foi solucionado, “Realizamos diversas reuniões com representantes do Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), e com a empresa responsável, e juntos encontramos os caminhos para regularizar a situação e viabilizar o início da tão esperada obra. Depois de muitas tratativas com o Estado, conseguimos dar seguimento a esta obra tão importante para o bairro, e claro, para Iperó”.

Leonardo finaliza afirmando que a nova creche-escola será importante para o retorno das aulas, “Muitas crianças serão contempladas com um local com ótima estrutura, e para o ano seguinte, um ano de retomada, a creche será mais um apoio para a Educação do município. Agradeço a parceria da Câmara Municipal, que tem nos acompanhado e auxiliado muito para conduzirmos o crescimento de nossa cidade, e aos deputados Maria Lucia Amary e Samuel Moreia, pela ajuda prestada”.

A creche-escola “Dra. Valdenis Ribera Mira”, será construída numa área de 2.814,35 m², tem o prazo de um ano para ser finalizada e ficará instalada no endereço Benedito Vaz, 75.

Scroll Up