Home » Destaque » Unidade Sentinela é referência para atendimento de sintomas gripais em Iperó

Unidade Sentinela é referência para atendimento de sintomas gripais em Iperó

Unidade Sentinela é referência para atendimento de sintomas gripais em Iperó

Febre, coriza, garganta doendo ou tosse são sintomas de gripe comum e também do Coronavírus. Por conta disso, a Prefeitura realizou nesta quinta-feira (8) a abertura da Unidade Sentinela para Síndromes Gripais na UBS do Jardim Vitorino. A unidade auxiliará na triagem e no isolamento de pacientes assim que identificados os sintomas para evitar a transmissão para outras pessoas.

O setor específico para o atendimento de pessoas com Coronavírus e de pessoas suspeitas com condições de risco continua em funcionamento no Pronto Atendimento Municipal. “A nossa intenção com o atendimento individualizado na Unidade Sentinela é a realização da triagem dos casos, protegendo a população. Pessoas com qualquer tipo de sintomas leves devem procurar a Unidade Sentinela e não o Pronto Atendimento, pois lá existem pessoas com o vírus confirmado, tendo um alto risco de contágio. O novo local contribui para o melhor direcionamento e atendimento da população. Estamos enfrentando a pandemia com muito planejamento, muita seriedade e esperança. Vamos em frente!” destaca o prefeito municipal, Leonardo Folim.

A Prefeitura pede a compreensão dos moradores que utilizavam os serviços oferecidos na Unidade de Saúde do Jardim Vitorino, que agora serão atendidos por tempo determinado na Unidade de Saúde do Centro. Se você não tem condições de risco e está com sintomas leves, procure a nova Unidade Sentinela, que funcionará de segunda a sexta-feira das 7h às 19h no endereço Rua Edson Sartorelli, nº 201, Jardim Vitorino.

Mais informações podem ser esclarecidas pelo telefone 3266-2137 (Secretaria de Saúde).

Scroll Up