Home » Notícias » Vacinação de idosos a partir de 65 anos iniciou na última quinta (22)

Vacinação de idosos a partir de 65 anos iniciou na última quinta (22)

Vacinação de idosos a partir de 65 anos iniciou na última quinta (22)

A Prefeitura segue com a vacinação contra a Covid-19 no município, conforme recebimento de doses e seguindo o calendário e as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. Na última quinta-feira (22), idosos a partir de 65 anos começaram a receber a primeira dose da vacina.

Desde o início da vacinação, no dia 20 de Janeiro, 2.808 pessoas já foram imunizadas com a primeira dose e 1.204 com a segunda dose, entre idosos, profissionais da saúde pública e privada e os profissionais da educação a partir de 47 anos. Iperó já recebeu ao todo 5.189 doses das vacinas CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Oxford.

A vacinação é feita através de agendamento prévio via UBS, conforme cadastro realizado, evitando filas, aglomerações e transtornos. Os cadastros seguem sendo realizados pelo site ipero.sp.gov.br/plano-de-imunizacao-covid-19/ e são monitorados dia a dia para identificação de novos cadastrados na faixa etária do calendário atual, sem prejuízo da busca ativa de pacientes pelas unidades de saúde.

O andamento da vacinação em Iperó e a atualização do Vacinômetro é publicado semanalmente. Acompanhe nas redes sociais oficiais da Prefeitura!

Scroll Up